Como as lentes de contato podem facilitar sua vida

 
Como as lentes de contato podem facilitar sua vida

Se você pratica atividade esportiva regular ou pontual, as lentes de contato são suas melhores aliadas. Elas não só oferecem mais liberdade do que os óculos, mas também um campo de visão muito mais amplo e, claro, um melhor nível de segurança.

Para ajudar você a entender mais sobre as vantagens de usar lentes de contato para praticar esportes, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

As vantagens de praticar esportes com lentes de contato

Se você ainda não está convencido, aqui estão as principais vantagens que você irá obter ao usar lentes de contato para praticar esportes:

• Um melhor campo de visão: as lentes de contato são colocadas diretamente nos olhos, o que lhe dá um campo de visão muito mais amplo do que com óculos. Dessa forma, você pode aproveitar tudo o que há para ver ao seu redor.

• Corra livremente: ao contrário dos óculos, as lentes de contato não escorregam quando você se exercita. Assim, você pode desfrutar de total liberdade de movimento e simplesmente se concentrar no jogo.

• Compatível com seu equipamento esportivo: se o seu esporte favorito requer o uso de um capacete ou qualquer proteção facial, as lentes de contato são a melhor solução para se sentir confortável enquanto vê claramente.

• Mais segurança: para os esportes mais "físicos", é essencial proteger seus olhos de lesões infligidas por um golpe em seus óculos ou por um amigo.

• Visão clara e saudável: não há necessidade de limpar as lentes durante o esporte. Quer você pratique um esporte na chuva, neve, natureza ou em um ambiente empoeirado, suas lentes não absorvem nevoeiro, umidade ou poeira e garantirão uma visão impecável.

• Proteção UV: muitas lentes de contato incluem um filtro UV que ajuda a proteger contra os perigos do sol. Isso as torna lentes ideais se você praticar esportes ao ar livre. Em suma, seus olhos estão protegidos, sua visão está clara e você pode aproveitar o ar livre!

Equívocos sobre esporte e lentes de contato

Não desanime com mitos e lendas urbanas, as lentes de contato são a maneira mais confortável de se exercitar.

Para lhe ajudar a sanar todas as suas dúvidas, nós preparamos um compilado sobre os mitos mais comuns.

Elas podem cair dos meus olhos

É muito raro que as lentes de contato caiam dos seus olhos porque as lentes se encaixam perfeitamente na forma dos seus globos oculares. Às vezes, a lente pode se desalojar durante um esporte de contato. No entanto, isso continua sendo muito raro.

Elas podem ficar presos atrás dos meus olhos

Um dos equívocos mais populares é pensar que as lentes podem ficar presas atrás do olho. No entanto, podemos dizer com certeza que isso é impossível.

Embora o olho seja uma das partes mais delicadas do corpo, também é uma das mais protegidas. O menor corpo estranho é rejeitado por lágrimas ou empurrado até ser expulso.

Colocar lentes de contato para praticar esportes é caro

Praticar esportes com lentes de contato não precisa custar caro. Mesmo que você mantenha seus óculos o resto do tempo, você pode comprar uma caixa de 30 lentes diárias, a um preço muito acessível em nossa loja.

Essa opção ainda economiza o custo das soluções de cuidados. Em suma, basta usar as lentes e jogá-las fora no final do dia.

Elas secam quando eu pratico esportes ao ar livre

É verdade que em alguns esportes ao ar livre que incluem velocidade, como ciclismo ou corrida, suas lentes de contato podem secar um pouco por causa das condições climáticas.

No entanto, é muito fácil remediar isso. Você pode aplicar colírio para manter suas lentes hidratadas ou usar óculos de proteção sem correção.

Elas podem machucar meus olhos se eu receber um golpe

Se você for atingido diretamente no olho por outra pessoa, as lentes de contato protegem muito melhor do que os óculos.

As lentes de contato modernas são feitas de um material incrivelmente flexível e leve que não machucará seus olhos. Na pior das hipóteses, você só sofrerá de um leve desconforto temporário que desaparece quando a lente é removida.


Gostou de saber mais sobre como usar lentes de contato pode facilitar sua vida? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!