Problemas de visão corrigidos pelas lentes de contato

 
Problemas de visão corrigidos pelas lentes de contato

Com o tempo, é normal que o corpo humano tenda a se deteriorar. Por essa razão, sofrer com alguns problemas de visão é algo a que a maioria das pessoas está exposta.

Ainda mais nestes tempos em que dependemos de tantos acessórios tecnológicas para estudar, trabalhar ou até mesmo nos divertir.

Felizmente, as lentes de contato podem ajudar a corrigir certos problemas de visão.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os problemas de visão que são corrigidos pelas lentes de contato, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco!


Problemas de visão corrigidos pelas lentes de contato
1. Astigmatismo

É uma curvatura irregular que ocorre na córnea e produz visão turva ou distorcida. Pessoas que sofrem dessa condição geralmente estreitam os olhos para se concentrar melhor e, portanto, podem desenvolver fadiga e dor de cabeça.

Na realidade, é um diagnóstico muito comum, já que a maioria das pessoas tem um pequeno grau de astigmatismo ao nascer ou por herança.

É um problema visual que não pode ser curado definitivamente e que deve ser corrigido com o uso de lentes de contato.


2. Hipermetropia

Outro problema visual que pode ser corrigido com o uso de lentes de contato é a hipermetropia. Manifesta-se quando uma pessoa pode ver bem à distância, mas não de perto, embora também haja certos casos e idades em que a visão pode ficar turva.

Problemas visuais como esses podem ser corrigidos com o uso de lentes de contato convexas que permitem que a imagem se forme na retina do olho e não atrás dela.

Assim como o astigmatismo, a hipermetropia pode ser herdada; no entanto, durante a tenra idade, os olhos são capazes de compensar essa deficiência visual. Por outro lado, quem já é mais velho, precisa do uso de lentes corretivas.

Nesses casos, quanto maior o agravamento da doença, mais espessos são os cristais que precisam ser usados. No entanto, atualmente existem designs bastante estéticos e agradáveis de usar.


3. Miopia

Esse problema visual se refere à deficiência que existe para ver as coisas a longas distâncias. Em vez disso, quando você olha de perto, você vê muito bem. Essa deficiência acontece porque o olho é muito alongado e os raios de luz se juntam antes de chegarem à retina.

A miopia é muito comum se manifestar desde a infância ou adolescência, ainda mais nos dias de hoje devido ao uso e abuso de dispositivos eletrônicos, computadores ou videogames. Acontece que o olho esquece como se concentrar de longe porque está sempre focado em um alvo próximo.

Esse problema visual é corrigido com o uso de lentes de contato que ajudam a focar a imagem na retina.

Isso é tudo! Agora que falamos sobre esses problemas visuais, resta apenas enfatizar que o ideal é que você vá a revisões periódicas para detectar e corrigir danos a tempo.


Gostou de saber mais sobre os problemas de visão corrigidos pelas lentes de contato? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!