Lentes de contato: Como iniciar o uso?

 
Lentes de contato: Como iniciar o uso?

Pensando em trocar seus óculos por lentes de contato? Existem muitos critérios a serem levados em conta quando você começa a usá-las.

Ao contrário do que muitos pensam, hoje em dia, elas estão mais confortáveis do que nunca e permanecem muito acessíveis.

Para ajudar você a entender mais sobre como começar a usar lentes de contato, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco!


Como iniciar o uso das lentes de contato?
Consulta com o oftalmologista

Antes de começar a usar lentes de contato, você deve fazer um exame oftalmológico com um oftalmologista. Ele também fará com que você teste lentes.

A primeira manipulação às vezes pode ser assustadora, mas é bastante simples e não é dolorosa. Aqui está o procedimento usual para um exame oftalmológico:

•Exame e medição de seus globos oculares.

•Recomendações sobre qual tipo de lente é melhor para você com base em suas medições, histórico médico e ritmo de vida.

•O oftalmologista oferecerá que você teste as lentes mais adequadas e avaliará o conforto em seus olhos.

• Uma vez instaladas, você as usará por cerca de 30 minutos para deixá-las estabilizar e se posicionar corretamente em seus olhos.


Levando em conta seu ritmo de vida

Durante o exame oftalmológico, é essencial discutir alguns fatores com o seu médico. Ele primeiro fará perguntas sobre seu histórico médico, como os medicamentos que você está tomando ou problemas crônicos de saúde.

Você também precisará discutir seu estilo de vida, para que ele possa determinar o melhor tipo de lente para você.

•Você é um atleta, pratica muito esporte?

•Você passa muito tempo ao ar livre?

•Você passa muito tempo na frente de uma tela de computador, viaja com frequência?

Todas essas perguntas ajudarão seu oftalmologista a escolher as lentes de contato mais adequadas.


Familiarize-se com lentes de contato

Depois de encaixar as lentes, e se essas lentes combinam com você, seu oftalmologista avaliará seu conforto e, em seguida, o convidará a removê-las e depois colocá-las de volta. Finalmente, ele explicará a melhor maneira de as usar.

Nas semanas após a primeira consulta com o oftalmologista, você experimentará as lentes em casa. Se você se sentir envergonhado ou tiver dúvidas sobre cuidados com as lentes, entre em contato com seu oftalmologista para aconselhamento.


Lentes de teste

Lembre-se, apenas o seu oftalmologista tem permissão para fornecer lentes de teste. De fato, o acompanhamento médico e a avaliação são recomendados ao selecionar lentes. Você pode precisar consultar seu médico várias vezes ou pode precisar experimentar várias marcas de lentes.

Lembre-se, apenas o seu oftalmologista tem permissão para fornecer lentes de teste. De fato, o acompanhamento médico e a avaliação são recomendados ao selecionar lentes. Você pode precisar consultar seu médico várias vezes ou pode precisar experimentar várias marcas de lentes.

Depois de acertar o melhor modelo com o seu oftalmologista, cabe a você comprar as lentes. Lembre-se de voltar ao seu oftalmologista para um novo teste de visão pelo menos uma vez por ano!

Nota importante: Sua prescrição de óculos não é a mesma que a de lentes. As medidas feitas são diferentes para lentes porque são colocadas diretamente no globo ocular. Se você deseja mudar para lentes, você definitivamente deve consultar um oftalmologista para um exame!


Gostou de saber mais sobre como iniciar o uso das lentes de contato? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!