Saiba tudo sobre lente de contato descartável

 

Saiba tudo sobre lente de contato descartável


Você sabia que a lente de contato descartável tem um tempo de uso determinado? Essa informação nunca deve ser ignorada pelo usuário, do contrário, a eficácia do produto e a saúde dos olhos podem estar sendo prejudicadas.
Se você está prestes a se tornar o mais novo usuário de lentes de contato, precisa conhecer as regras de uso desse item tão sensível quanto os seus olhos. Fique conosco e descubra quais são os tipos de lentes de contato e como usá-las.

Tempo de uso de lentes descartáveis

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que todas as lentes de contato são descartáveis, com prazos de validade variados. Por isso, para escolher as suas lentes descartáveis com o médico oftalmologista, é importante conhecer os tipos de lentes, que podem ser encontrados na Lentes Web.

Descarte diário

Como o nome já diz, as lentes de contato de descarte diário permitem ao usuário ter lentes novas todos os dias. Elas devem ser descartadas no mesmo dia e, por isso, não precisam de limpeza e armazenamento.

Descarte quinzenal

A lente de contato descartável de descarte quinzenal deve ser descartada após 15 dias de uso. Caso esse prazo seja estendido pelo usuário, o padrão de qualidade do fabricante não será mais mantido, podendo causar danos aos olhos.

Descarte mensal

A lente descartável também pode durar até 30 dias e precisa de mais cuidado com a limpeza e conservação. Ela pode ser uma lente de contato com grau de descarte mensal, mas ainda vai precisar de limpeza diária e armazenamento em estojo específico.

Descarte anual

Em alguns casos, é mais vantajoso para o usuário ter as mesmas lentes descartáveis por até 1 ano. Porém, para que o produto dure todo esse tempo, o compromisso com o uso correto e conservação deve ser redobrado. Caso você não queira essa responsabilidade, talvez esta lente não seja a ideal.

Como trocar a lente descartável no tempo certo?

O segredo para uma boa experiência com a lente de contato descartável está em não ultrapassar o tempo de uso estimado, entre outros cuidados. Para isso, não se esqueça de trocar o produto no tempo certo. A seguir,confira algumas dicas que podem te ajudar a lembrar de trocar as lentes.

Lembrete no celular

Abra o calendário e adicione um novo evento a cada duas semanas, a cada mês ou a cada ano. Assim, você será lembrado de forma automática de descartar as lentes e começar a usar as novas.

Escolha um dia do mês

Esta estratégia serve para a lente de contato descartável mensal. Por exemplo, você pode escolher o dia 1º para abrir novas lentes e deverá repetir esta ação sempre no mesmo dia. Assim, fica mais fácil de registrar na memória essa tarefa.

Utilize o banco de tarefas

O banco de tarefas pode ser digital, como o Trello, ou mesmo físico, como um mural. Dessa forma, você será lembrado por notificação no celular ou vai se deparar com a tarefa toda vez que vir o mural.

Escreva no estojo de lentes

Outra dica é escrever a data da próxima troca na tampa do estojo de lentes. Sendo assim, todas as vezes que você iniciar o uso das novas lentes, será necessário atualizar a data do descarte. Esta pode ser uma alternativa interessante!

Tipos de lentes de contato

Não é apenas o tempo de uso que diferencia uma lente colorida ou com grau da outra. É necessário levar em consideração também a marca e a necessidade de correção visual, como miopia, astigmatismo, presbiopia e hipermetropia. Por isso, é fundamental a passagem pela consulta médica, para que você tenha orientação e faça a escolha certa.

Lentes rígidas

A grande vantagem das lentes rígidas é a durabilidade e também a resistência maior a bactérias. As lentes de contato descartáveis para miopia e astigmatismo com graus elevados são exemplos de lentes rígidas, por terem superfícies mais grossas.

Lentes gelatinosas

O formato das lentes gelatinosas é maior e mais fino, o que possibilita uma melhor adaptação aos olhos, sem falar no conforto, por apresentar em sua composição um alto nível de água. Lentes hidratadas, olhos mais saudáveis!

Como escolher a lente de contato certa?

Como você percebeu, existem lentes para todos os gostos! Independentemente do tipo de lente que o seu médico oftalmologista indicou, tanto as rígidas quanto as gelatinosas precisam de uma solução para limpeza e de um estojo específico para armazenagem.
É variedade que você quer? No nosso site, você encontra as melhores marcas de lentes e de acessórios de grande qualidade! Para adquirir os produtos, basta nos enviar a receita médica, que nós elaboramos as lentes ideais para você.

Melhores marcas de lentes estão da Lentes Web

Você agora já sabe que a lente de contato descartável é um item muito eficaz e prático para quem precisa de correção visual, porém há um tempo de uso definido associado ao tipo de lente.
Na Lentes Web, você encontra as melhores marcas de lentes de uso diário, quinzenal, mensal e anual. Aproveite as nossas promoções e seja o nosso mais novo cliente. A nossa equipe está à sua espera!