Saiba como comprar lentes de contato on-line

 

Saiba como comprar lentes de contato pela Internet


Você sabe como comprar lentes de contato pela Internet? Engana-se quem pensa que é preciso ir até uma loja física para adquirir o produto. Assim como outros itens, elas também estão disponíveis on-line. Porém, é importante ficar atento a alguns detalhes para fazer uma compra segura.
Neste artigo, a Lentes Web vai te ensinar boas práticas ao comprar pela Internet e também como adquirir a melhor lente de contato para os seus olhos. Afinal, não basta utilizar a tecnologia, é preciso usá-la a favor da sua saúde.

Como escolher lente de contato

Antes de fazer as compras, é importante saber como comprar lente de contato ideal para você. O primeiro passo é ir ao oftalmologista para saber o seu grau e descobrir qual produto vai atender à sua necessidade.
Além disso, a visita ao especialista é essencial, visto que você precisa de receita para comprar lente de contato. Essa é a garantia de que irá usar um produto adequado para os seus olhos, sem comprometer a saúde ocular.

Tipos de lentes de contato

Para saber como comprar lentes de contato pela Internet, você precisa conhecer quais os tipos existentes no mercado. Há lentes de contato para miopia (dificuldade em enxergar de longe) e para hipermetropia (dificuldade de enxergar de perto).
Além delas, existem as lentes tóricas, específicas para quem possui a visão embaçada ou enxerga objetos distorcidos, e as multifocais, para aqueles que têm presbiopia, conhecida como vista cansada. Além disso, há mais de um material disponível no mercado. Saiba quais são:

Lentes rígidas

Após entender a sua necessidade, é hora de escolher o material. Para pessoas com condições específicas, como ceratocone, por exemplo, o indicado são as lentes de contato rígidas.

Lentes gelatinosas

Já para as que não possuem nenhum tipo de condição, o recomendado são as lentes de contato gelatinosas. Porém, como já falamos, essa escolha deve ser feita junto ao oftalmologista.

6 dicas para comprar suas lentes de contato

Se você faz parte do grupo de pessoas que podem usar o produto e deseja mais facilidades em sua compra, precisa ficar atento a algumas orientações, a fim de entender como comprar lentes de contato pela Internet de forma segura. Não se preocupe! Listamos algumas dicas para te ajudar nesse processo. Confira:

1. Escolha um site seguro

Como você precisa inserir informações pessoais e dados de cartão de crédito para efetuar a compra, é importante acessar um site seguro para comprar lentes de contato. Escolha aquele que possui sistema de criptografia e que segue a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Assim, você terá a certeza que seus dados não serão vazados e que serão usados somente para concluir a compra. Aqui na Lentes Web, temos o certificado digital da AlphaSSL, que garante a criptografia de todas as informações inseridas no site.

2. Opte por lojas que tenham boa reputação

Para saber onde comprar lente de contato, é importante acessar plataformas que indiquem se uma loja possui boa reputação. Através desse recurso, é possível saber se a loja é bem-avaliada pelos clientes e se realmente cumpre o que anuncia.
Uma das plataformas para consultar o feedback de outros usuários é o E-bit. Para ter uma ideia, 100% dos clientes afirmaram que a Lentes Web entregam os produtos no prazo e que comprariam lentes de contato novamente na loja.

3. Escolha uma loja com bom atendimento

É claro que durante o processo de compra podem surgir algumas dúvidas. Por isso, escolher uma loja que tenha uma equipe preparada para atender os clientes é essencial.
Os atendentes poderão te dar algumas orientações sobre como comprar lentes de contato pela Internet caso você tenha alguma dificuldade. Além disso, poderão te informar sobre prazos de entrega e status do pedido.

4. Leia todas as informações sobre a lente de contato

O site para comprar lentes de contato precisa indicar todas as características do produto, como marca, indicação de correção (miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia), modelo e quantidade de lentes de contato que vêm na caixa. Caso o estabelecimento não forneça todas essas informações, desconfie!

5. Siga as orientações do oftalmologista

Não compre as lentes de contato por conta própria. Veja com o oftalmologista qual é a sua necessidade e siga as suas instruções. Se você não comprar o produto adequado, poderá comprometer a saúde dos seus olhos.

6. Envie a sua receita

Aposte em sites para os quais você pode enviar a receita. Essa é a garantia de que vai receber o produto indicado pelo oftalmologista e que vai corrigir a sua necessidade.
Quando o cliente apenas digita o grau no site pode ser que tenha algum erro de digitação, assim, enviar uma foto da receita facilita o processo e aumenta a sua segurança. Aqui na Lentes Web, temos um espaço específico para o cliente fazer o envio.

Como usar lentes de contato corretamente?

Ao adquirir o seu produto, você precisa saber quais são os cuidados com lente de contato necessários para evitar qualquer tipo de problema com a saúde dos seus olhos. Veja alguns cuidados que você deve ter:
• lave bem as mãos antes de manusear as lentes de contato;
• descarte as lentes de contato no tempo adequado (diária, quinzenal, mensal ou anualmente). Nunca use o produto vencido;
• mantenha as lentes de contato higienizadas e armazenadas no estojo com solução de limpeza específica;
• não durma com as lentes de contato! Dormir com o produto no olho pode causar infecções.

Qualidade e segurança estão na Lentes Web!

Agora que você sabe como comprar lentes de contato pela Internet e usá-las da maneira correta, chegou a hora de acessar o nosso site e conferir todas as ofertas. Temos uma equipe preparada para te atender e produtos de diversas marcas e modelos.