Saiba como usar lentes de contato com grau

 

Como usar lente de contato? Descubra os seus segredos


Você sabe como usar lente de contato da forma correta? Como opção alternativa aos óculos de grau para cuidar de alguns problemas de visão, as lentes são populares, mas, para evitar qualquer tipo de problema que comprometa a saúde ocular, é preciso ter alguns cuidados antes, durante e após o uso.
Por isso, se você pretende diminuir o uso dos óculos, veja neste texto como usar lentes de contato com grau pela primeira vez, quem pode usá-las, os cuidados que se deve ter e os tipos indicados para cada necessidade. Vamos lá!

Quem pode usar lentes de contato com grau?

As lentes de contato servem para corrigir problemas de visão, como hipermetropia, miopia, presbiopia e astigmatismo. Porém, o seu uso não é indicado para todos, por isso, é preciso ter cuidado e contar com indicações médicas.
Pessoas com alergia ocular, por exemplo, que têm os olhos muito ressecados ou algum problema na córnea possuem contraindicações ao uso das lentes de contato.
Além disso, vale lembrar que é possível usar o produto em ocasiões específicas, com certa frequência e, até mesmo, todos os dias, mas você precisa entender como usar lente de contato da maneira mais indicada.

Tipos de lente de contato

Antes de entender como usar lente de contato com grau, é importante conhecer os tipos existentes no mercado. Eles variam conforme o material, o descarte e o grau que precisa ser corrigido.
Lembre-se de que a escolha da lente de contato deve ser acompanhada com o seu oftalmologista. Por isso, se encontrar o seu modelo ideal por aqui, confirme com o seu médico e boas compras!

Material das lentes de contato

As lentes de contato podem ser rígidas — mais recomendadas para graus elevados ou ceratocone — ou gelatinosas, com textura diferente e mais indicadas para miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Porém, somente o oftalmologista será capaz de indicar qual é a melhor para a sua necessidade.

Tipos de descarte de lentes de contato

As lentes de contato podem ser descartadas diária, quinzenal, mensal ou anualmente. O descarte varia conforme o tipo do produto e, também, com as fabricantes. Por isso, lembre-se de certificar-se dos prazos corretos na embalagem ao abri-las.

Necessidade

Você sabia que existe um tipo de lente de contato diferente para as suas necessidades? Para quem não enxerga de longe (miopia) ou para quem não consegue diferenciar as formas de perto (hipermetropia) existem lentes de grau.
Além disso, há lentes de contato multifocais, indicadas para quem tem presbiopia, condição conhecida como vista cansada e que afeta principalmente as pessoas acima de 40 anos.
Já as lentes tóricas são indicadas para quem tem astigmatismo, ou seja, que possui uma distorção na curva da córnea. Pessoas com essa condição enxergam objetos embaçados ou distorcidos.
Agora, se a sua intenção é só mudar a aparência, não deixe de conferir os modelos de lentes coloridas. Você encontra lentes com ou sem grau em diferentes cores. É só escolher a sua e mudar um pouquinho o visual.

Como usar as lentes de contato com grau

As lentes de contato podem ser usadas durante o dia, à noite e até mesmo ao praticar exercícios físicos. Elas proporcionam maior conforto e liberdade para você realizar diversas tarefas do dia a dia.
Se você nunca usou o produto, talvez esteja se perguntando “Como colocar a lente de contato?”. Não se preocupe! A gente te explica passo a passo e te ensina também a retirá-las.
É importante saber, que antes de manuseá-las, você precisa lavar e secar bem as mãos e, ainda, contar com uma solução para lente de contato de qualidade. Confira abaixo mais cuidados sobre como usar lente de contato.

Colocar lente de contato com grau

O primeiro passo para aprender A como usar lente de contato é saber como colocá-la. Para isso, puxe levemente a sua pálpebra inferior com o dedo médio e levante o olho. Depois, coloque a lente na ponta do dedo indicador, insira no olho e deslize-a para se encaixar perfeitamente.
Se a sensação de colocar o dedo nos olhos for agoniante, lembre-se de que existe o aplicador de lente de contato. Uma pinça que te ajudará a deixar a lente limpa ao colocá-la em contato com os seus olhos.

Retirar lente de contato com grau

Como tirar a lente de contato? Faça uma espécie de pinça com o dedo indicador e o polegar e retire cuidadosamente o produto de seus olhos. É importante lembrar de estar com as unhas curtas, tanto para não se machucar como para não rasgar as lentes. Após, descarte ou guarde-a no estojo apropriado.
Uma dica de como usar corretamente as lentes de contato com grau é fazer todo esse processo em frente ao espelho. Assim, você pode ver se elas estão na posição correta e bem-colocadas em seus olhos.

Cuidados que você deve ter ao usar lentes de contato com grau

Para terminar de aprender a como usar lente de contato, saiba que existem alguns cuidados com a lente para garantir a saúde dos seus olhos e evitar problemas, como infecções.

Descarte as lentes de contato no tempo certo

É muito importante descartar as lentes de contato no tempo adequado. Usar além do prazo de validade pode causar sérios danos à sua visão. Assim, caso você compre o produto de descarte prolongado, lembre-se sempre de higienizá-lo com a solução adequada.

Não durma com as lentes de contato

Por mais que as lentes de contato possam ser utilizadas à noite, elas não podem ser usadas durante o sono. Antes de dormir, você deve retirar, higienizar, guardar no estojo e colocá-las em seu olho somente no outro dia.

Adquira suas lentes de contato na Lentes Web!

Agora que você já sabe como usar lentes de contato com grau, acesse o nosso site, confira as ofertas disponíveis e faça a sua compra! Temos diversos modelos e marcas para te atender conforme a sua necessidade.