Preciso de receita para comprar lentes de contato?

 
Preciso de receita para comprar lentes de contato?

Esta é uma pergunta muito comum quando se quer iniciar o uso das lentes de contato e até mesmo para quem já usa.

Inicialmente é importante que você saiba que o oftalmologista é o profissional capacitado para lhe indicar o uso de lentes de contato, sendo assim, é recomendado caso você tenha interesse em usar e aproveitar todos os benefícios que as lentes de contato proporcionam, que você tenha uma conversa com seu médico.

Uma vez que você esteja apto ao uso das lentes, poderá adquiri-las em sites especializados, como a Lentes Web, para isso é imprescindível que você tenha em mãos a prescrição fornecida pelo oftalmologista, na receita ele indicará qual a sua necessidade de correção visual e poderá inclusive apontar qual a lente ideal para você.

Recebi uma prescrição de lentes para óculos, e agora?

É comum que os oftalmologistas prescrevam receitas para uso de óculos pois os equipamentos usados para aferição do seu grau simulam a posição dos óculos no seu rosto, assim se você tem interesse e gostaria de usar lentes de contato o ideal é conversar com seu médico, ele é o profissional capacitado para realizar a adaptação das lentes ideais para você.

Eu já uso lentes, mesmo assim preciso ter a receita?

Se você já usa lentes de contato, aqui vai uma dica importante: você deve passar por uma consulta com seu oftalmologista pelo menos uma vez ao ano.

Os oftalmologistas afirmam que a receita fornecida na consulta tem validade média entre 6 meses e um ano e que alguns fatores como catarata, diabetes e alterações na córnea podem diminuir este tempo.

Além das possíveis alterações no grau da sua lente ele irá avaliar a sua saúde ocular, o que garantirá que você possa continuar usando suas lentes com tranquilidade e muito conforto.

Assim, se já faz algum tempo que você não consulta seu oftalmologista a Lentes Web orienta que você dedique um tempinho para sua saúde e antes de comprar suas lentes renove sua receita, pois assim você será mais assertivo na reposição de suas lentes, prezando pela sua saúde, economizando tempo e dinheiro, pois também evitará a compra de lentes com grau errado.

A receita para óculos é a mesma para lentes de contato?

Em algumas situações a receita dos óculos devem ser convertidas para lentes de contato, podendo ocorrer a diferença entre o grau da sua receita e o grau das lentes.

As lojas especializadas, assim como seu oftalmologista são aptos a fazer esta conversão, que dependerá de fatores como material, curvatura e diâmetro das lentes, além do prazo de descarte de cada fabricante.

Aqui você encontra todas as informações sobre a conversão de receita.

Para facilitar seu processo de compra, a Lentes Web elaborou um passo a passo de como escolher suas lentes no site, onde você pode adquirir suas lentes com segurança e facilidade, contando sempre com atendimento especializado para sanar suas dúvidas e o melhor de tudo, com preços incríveis e ofertas exclusivas.


A equipe de atendimento da Lentes Web pode te ajudar na leitura da sua receita e com a conversão caso seja necessário, sempre preocupados com a sua saúde ocular. Fique ligado nas nossas dicas aqui no blog!