Existe idade certa para começar a usar lentes de contato?

 
Existe idade certa para começar a usar lentes de contato?

Uma das perguntas mais comuns é em relação a idade para começar a usar as lentes de contato. De fato, muitos pais têm essa preocupação.

Seu filho está cansado de usar óculos e pediu para você comprar lentes de contato para ele? Você o acha muito novo ainda? Calma, sem desespero!

Para ajudar você a entender mais sobre a idade ideal para começar a usar lentes de contato, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco!

Existe idade certa para uso de lentes de contato?

De fato, não é uma questão de idade, simplesmente depende de cada criança. Um já está pronto para as lentes de contato aos oito anos de idade, o outro nem sequer as suporta aos dezesseis. Geralmente, considera-se que dez a doze anos é uma boa idade para começar. Contudo, novamente, é uma questão individual.

Como pai, você não pode decidir isso sozinho. Na verdade, não é você, mas seu filho, que deve limpar conscientemente suas lentes com a solução todos os dias e também ser hábil o suficiente para colocá-las e removê-las com segurança.

Finalmente, seu filho deve ser adulto o suficiente para sempre lavar as mãos antes de manuseá-las e não dormir com as lentes.

É fundamental que ele entenda sua responsabilidade para que as lentes de contato não façam mais mal do que bem!

Escolha das lentes de contato

Para crianças e adolescentes, recomendamos fortemente as lentes de contato diárias. As vantagens são lógicas:

• Ideal para uso em meio período

• Baratas e fáceis de substituir em caso de perda ou dano

• Não há necessidade de limpeza; as lentes são de uso único

• Poucas complicações

De fato, seu filho deve ter cuidado para não exceder a vida útil máxima prescrita pelo fabricante. Para usuários mais jovens de lentes de contato, é preferível que os pais verifiquem se as lentes são substituídas a tempo.

É por essa razão que a tarefa deve ser facilitada o máximo possível para eles.

Teste: seu filho está pronto ou não?

Forneça um período de teste com seu filho, colocando-o em uma situação de responsabilidade um pouco semelhante. Por exemplo, planeje que seu filho primeiro tome a iniciativa por um mês de escovar os dentes todos os dias ou cuidar do cão sozinho.

Em seguida, se for da vontade dele e ele tiver cumprido sua missão, você pode conversar com ele sobre a possibilidade de usar lentes de contato.

Contudo, novamente, é essencial que você deixe claro para ele todas as obrigações que ele terá que cumprir, mas também apresentar as vantagens.

Além disso, o leve em um oftalmologista para uma avaliação médica. Dessa forma, você obterá a receita com o grau necessário para o seu filho e poderá encomendar.

Mas onde comprar lentes de contato?

Você pode comprar lentes de contato na Lentes Web! Somos revendedores autorizados dos melhores fabricantes do mercado! Trabalhamos com lentes:

• Corretivas: ou seja, feitas de acordo com a necessidade do cliente;

• Uso prolongado: perfeitas para quem deseja usar durante 30 dias consecutivos;

• Lentes Tóricas: recomendadas para pessoas com astigmatismo;

• Lentes para Estética: essas são usadas apenas para quem deseja alterar a cor da íris do olho.

Nossa equipe está preocupada com seu problema e está disposta a lhe ajudar no que for preciso!

Por isso, não hesite em entrar em contato.


Gostou de saber mais sobre a idade ideal para usar as lentes de contato? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!