Soluções para lentes de contato: A importância do uso correto

 
Soluções para lentes de contato: A importância do uso correto

Sempre que falamos com você sobre lentes de contato, falamos sobre a importância de limpá-las e cuidar adequadamente para mantê-las em perfeitas condições por muito mais tempo e, assim, garantir a saúde de seus olhos. A solução para lentes de contato é essencial para realizar essa manutenção.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a solução para lentes de contato, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

Qual a função da solução para lentes de contato?

Se você não está muito familiarizado com o mundo das lentes de contato, pode não saber a função exata do líquido da lente de contato, e não é outro senão limpar e desinfetar as lentes de contato após o uso ao longo do dia.

A higiene correta das lentes de contato é a principal forma de evitar infecções oculares e conseguir uma hidratação correta, necessária para usá-las com mais conforto.

Diferentes tipos de fluidos de lentes de contato

É possível que todos os líquidos pareçam iguais para você, mas a verdade é que existem soluções para lentes de contato de diferentes composições.

Embora você deva sempre seguir as instruções dadas pelo seu oftamologista para a manutenção de suas lentes de contato, não é supérfluo que você saiba quais produtos estão no mercado e para que serve cada um:

Solução umidificante

Quando a lente estiver ressecada, você pode usar essa solução. Com apenas 2 gotas, elas já vão se tornar muito mais confortáveis em seus olhos.

Solução conservadora

Soluções multiusos geralmente causam incômodo aos usuários. A solução conservadora é ideal se você tiver olhos sensíveis. Isso porque, além de conversar, lubrifica os olhos.

Solução de limpeza

Também é usada para alcançar uma higiene maior do que a fornecida pela solução única. Por ser um composto hipoalergênico, é o mais indicado para pessoas com maior sensibilidade e alergias. Depois de usá-lo, recomenda-se que você enxágue as lentes de contato com solução salina antes de usá-las.

Remover de proteínas

Serve para limpar e desinfetar completamente as lentes de contato, especialmente o acúmulo de proteína que ao longo do tempo é depositado nelas. É compatível com a solução salina e a solução única.

Algumas recomendações

Cuidar das suas lentes de contato não é só usar o líquido certo. Por isso, queremos te dar mais algumas dicas com as quais você pode realizar uma manutenção completa:

Não se esqueça de limpar o estojo

Limpar cuidadosamente suas lentes de contato não faz sentido se você as armazenar em um estojo sujo, por isso é muito importante que você sempre o desinfete e limpe pelo menos uma vez por semana com os mesmos produtos que usa para lentes de contato.

A data de validade deve ser controlada

Tenha em mente as datas de validade do líquido ou líquidos que você costuma usar, já que quando expiram perdem suas propriedades.

Nunca reutilize o líquido

Toda vez que você limpa e armazena suas lentes de contato, você deve fazê-lo com um líquido novo. Da mesma forma, sempre esvazie o estojo e preencha-o novamente.

Nunca utilize água

Nunca limpe ou lave suas lentes de contato ou seu estojo com água, pois isso aumenta o risco de infecções oculares pelos microrganismos presentes nela.

Marcas mais conhecidas de soluções para lentes de contato

Você tem dúvida em relação as marcas que deve utilizar? Para lhe ajudar, aqui estão as que possuem maior qualidade no mercado: Opti-free, Renu Fresh, Renu Advance e Biotrue.


Além disso, não hesite em entrar em contato conosco para adquirir suas lentes de contato! Gostou de saber mais sobre a importância do uso correto da solução para lentes de contato? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!