Vantagens e cuidados das lentes de contato

 
Lentes de contato: vantagens e cuidados

As lentes de contato oferecem enormes vantagens, tanto esteticamente quanto práticas. Mas para usufruir de todos os benefícios, é essencial ter os cuidados corretos.

Para ajudar você a entender mais sobre as vantagens e cuidados das lentes de contato, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!


As vantagens das lentes de contato
As lentes são discretas e invisíveis

Se você está preocupado que os óculos possam estragar seu visual ou se você simplesmente quer mudar seu estilo, as lentes de contato são uma boa solução. Elas são invisíveis e não têm impacto na forma do seu rosto.

Além disso, ao contrário do que se acredita, você pode continuar usando maquiagem ao usar lentes.

Contudo, mesmo que usar lentes seja muito confortável, é necessário alternar entre usar lentes e óculos de vez em quando. Quando seus olhos estão um pouco secos, por exemplo, ou quando você usa lentes por 12 horas seguidas.


Lentes são práticas

Uma das maiores vantagens das lentes de contato é que elas oferecem um campo de visão completo, sem deformação. Além disso, as lentes ficam sempre bem no eixo do seu olho para que sua correção seja ideal.

Além disso, com as lentes de contato, não há mais lentes de óculos molhados ou enevoados devido a diferenças de temperatura. Elas também permitem que você use óculos de sol sem correção.


As lentes são ideais quando você gosta de praticar esportes

Jogar futebol ou tênis com óculos nem sempre é fácil. Seus óculos escorregam por causa do suor, suas lentes embaçam, você deve ter cuidado para não receber uma bolada em seus óculos. É por isso que as lentes de contato são a solução ideal para aqueles que levam uma vida ativa ou esportiva. Esqueça óculos caros que podem quebrar e desfrute de um amplo campo de visão em partidas ou durante o treinamento.


As lentes são interessantes para correções de médio a alto nível

Você precisa de uma correção significativa? Portanto, não há necessidade de optar por óculos grossos.

As lentes de contato se adaptam ao seu campo visual e ficam perfeitamente alinhadas com o eixo dos seus olhos. É assim que elas sempre oferecem a nitidez certa em todo o seu campo de visão, sem distorção.


As lentes são ideais para certos negócios

Em muitas profissões, ter uma visão impecável é essencial. É por isso que as lentes de contato são a solução perfeita para fotógrafos e pessoas que trabalham com um microscópio, telescópio ou outro instrumento óptico, mas também para cirurgiões, atletas profissionais e membros da polícia.


Cuidados que você deve ter com as lentes de contato

De fato, você pode aproveitar o conforto e os benefícios das lentes de contato enquanto diminui suas chances de contrair uma infecção ocular.

Para isso, é fundamental que você siga as instruções do seu oftalmologista sobre como usar, limpar e armazenar as lentes de contato para diminuir as chances de introduzir micróbios nos olhos que possam causar infecções.

De fato, infecções oculares relacionadas a lentes de contato podem causar danos duradouros à visão. Mesmo infecções leves podem ser dolorosas e alterar a vida diária.

Dessa forma, bons hábitos de uso e cuidado com lentes de contato, suprimentos e visitas ao oftalmologista são essenciais para manter seus olhos saudáveis.

Para lhe ajudar um pouco mais, nós preparamos uma séria de dicas que podem auxiliar no cuidado e manuseio de suas lentes de contato:

1. Não durma com as suas lentes a menos que seu oftalmologista lhe diga para fazê-lo.

Estudos mostraram que dormir com lentes de contato aumenta as chances de contrair uma infecção ocular de 6 a 8 vezes.

2. Nunca misture líquido novo com líquido velho ou usado!

Use apenas líquido novo no estojo para suas lentes de contato. Isso porque, adicionar novo líquido ao usado pode reduzir o poder de remoção de germes.

3. Não nade ou tome banho com as lentes de contato.

Isso porque, as lentes podem transportar micróbios da água para os olhos.


Gostou de saber mais sobre as vantagens e cuidados com as lentes de contato? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!