Qual o prazo de uso das Lentes de Contato?

 
Lentes de contato: qual o prazo de uso?

As lentes de contato diferem em muitos parâmetros. Um desses parâmetros é o prazo de uso. Embora alguns modelos sejam adequados apenas para uso único, as lentes semanais podem ser usadas por uma ou duas semanas e as lentes mensais por um mês.

Para ajudar você a entender mais sobre o prazo de uso das lentes de contato, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco!


Qual o prazo de uso das lentes de contato?

Lentes de uso único:

Essas são lentes de contato que são usadas e geralmente descartadas após um período de desgaste de no máximo doze horas. Essa forma de auxílio visual é ideal para quem quer usar as lentes apenas duas a três vezes por semana e além de óculos.

Essas lentes também são ideais para iniciantes, pois a aplicação é muito fácil. Além disso, uma possível perda é financeiramente fácil de lidar. Após condições de desgaste desfavoráveis, como ar empoeirado ou defumado, você pode facilmente descartar as lentes.

Modelos para corrigir acuidade visual estão disponíveis, bem como lentes que corrigem a curvatura da córnea. Lentes diárias multifocais também estão disponíveis.

As vantagens das lentes diárias:

•Menos tempo e dinheiro, porque nenhum cuidado ou agente de limpeza é necessário;

•Mesmo quem sofre com alergias que não toleram os conservantes nos cuidados e agentes de limpeza podem usar lentes;

•Devido ao curto tempo de uso, nenhum depósito a longo prazo pode se formar que coloque em risco a saúde do olho;

•Nenhuma reação química devido a conservantes de cuidados ou agentes de limpeza que interferem no metabolismo da córnea.


Lentes semanais:

As lentes semanais são adequadas para uso de 14 dias. No entanto, também existem modelos que são adequados para uso noturno. No entanto, estas devem ser substituídas por um novo par de lentes de contato após sete dias e seis noites.

As lentes semanais combinam as vantagens das lentes diárias e mensais e são especialmente adequadas para pessoas que querem usar seus óculos alternando com lentes de contato.

Esses auxílios visuais semanais ou quinzenais são recomendados, especialmente se as lentes não forem usadas regularmente. Essas lentes também são adequadas para férias, se o uso de óculos restringir algumas atividades.

As vantagens das lentes semanais:

•Devido ao curto tempo de uso, nenhum depósito a longo prazo pode se formar que coloque em risco a saúde do olho;

•Manuseio prático e que economiza tempo, pois as lentes também podem ser usadas durante a noite;

•Alto conforto devido ao novo material, o que garante baixa perda de umidade com o máximo conforto.


Lentes mensais:

As lentes mensais são lentes de troca adequadas para o uso diário. Você as troca uma vez por mês. A duração do uso varia dependendo do modelo. As lentes de contato mais comuns são as que os fabricantes recomendam um tempo de uso diário de cerca de doze horas.

Outros modelos podem ser usados de 14 a 16 horas por dia e lentes mensais muito especiais são até adequadas para uso noturno.

As lentes mensais geralmente são lentes macias, que ficam diretamente no olho no fluido lacrimal, mas não tocam na córnea. Como esses recursos visuais podem ser usados diariamente, eles são especialmente adequados para pessoas que querem fazer a troca sem usar óculos.

As vantagens das lentes mensais:

•Extraordinário conforto de uso devido ao material extremamente fino;

•Manuseio prático e que economiza tempo, pois as lentes também podem ser usadas durante a noite.


Gostou de saber mais sobre o prazo de uso das lentes de contato? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!